Astro brasileiro ressurgiu nos amistosos da Seleção
Sinceramente já estava quase jogando a toalha quanto a uma boa atuação da Seleção Brasileira na Copa de 2014. Afinal o treinador está há mais de dois anos no cargo e não conseguiu sequer formar uma equipe que empolgue. O que dirá padrão tático, né? Critiquei aqui mesmo o Mano por quase não aproveitar ninguém do Mundial anterior. Acho que só o Ramires, Daniel Alves e Thiago Silva vêm sendo convocados, sendo que os dois últimos eram reservas.
Bom, mas não é que para minha surpresa ele investiu as fichas no desacreditado Kaká e o rapaz correspondeu? Pelo amor de Deus! Ele jogou muita bola nesses dois amistoso contra Iraque e Japão. Fez inclusive gols em ambas as partidas. Tudo bem que não são testes dos melhores. Mas já deu pra ver uma movimentação diferente do meio-campo brasileiro. A cadência inteligente. O toque de qualidade. Opções de chegada ofensiva. Ainda mais com as subidas do Paulinho (Aliás, finalmente ele enxergou que o corintiano é 1000 vezes melhor que o Sandro).
O desempenho nesses jogos deixou o torcedor brasileiro contente. Não há dúvidas! Mais feliz ainda está Mano Menezes, que pensa agora ter encontrado sua grande chance de embalar no cargo. Se vai dar certo eu não sei. O que sei é que vou ficar na torcida por ele. Ah, e o tal do Mourinho deve está com uma baita batata quente na mão. Jogando essa bola o Kaká arrebenta com a panela dele lá no Real Madrid.
Neymar comemora após marcar o segundo gol do Brasil contra o Japão
Com dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Japão nesta terça-feira, Neymar atingiu uma marca histórica no futebol brasileiro. O atacante santista chegou a 16 gols em 25 jogos representando o Brasil, e assumiu a 24ª posição na lista dos maiores artilheiros da história da seleção, ultrapassando ninguém menos do que Garrincha. Mas, de acordo com ele próprio, o ídolo da equipe é outro.
Se uma simples espiadela em sua conta no site de compartilhamento de fotos Instagram já poderia dar provas de como Neymar recebeu Kaká na seleção brasileira (há pelo menos duas imagens de abraços e gracinhas), o atacante do Santos deu uma demonstração ainda mais pública de tietagem ao comentar, na zona mista do Miejski Stadion, seu relacionamento com o veterano de três Copas do Mundo.
“O entrosamento está maravilhoso. Sou até suspeito para falar do Kaká. É um dos meus ídolos e fico muito feliz de ter a oportunidade de jogar ao lado dele na seleção. É jogar com um craque e nossa parceira tem tudo para ficar ainda melhor’’, afirmou Neymar.
Foi um interessante exercício de observação acompanhar Kaká e Neymar dentro e fora de campo. No gramado da arena de Wroclaw, os dois pareciam ter passado juntos mais do que os nove dias da excursão. Comandaram um assalto à defesa japonesa que ajudou a esfriar o início de partida voluntarioso da equipe asiática, que vinha embalada pela vitória sobre a França em Paris.
Essa deslanchada ontem foi importante para compensar uma partida de certa forma apagada de Oscar. “Não foi um jogo nada fácil. O começo estava complicado, os caras tiveram duas ou três chances e aí conseguimos achar um gol com o Paulinho”, completou o atacante do Santos.
Na saída do vestiário, porém, Kaká e Neymar não poderiam ter se mostrado mais diferentes. O meia do Real Madrid ainda trajava o uniforme de concentração da seleção brasileira, ao passo que o atacante do Santos deixou o estádio pronto para uma balada, trajando uma combinação de calça jeans, camiseta preta com a figura de um tigre e um camisão verde-oliva, além de um gorro fashion.
Mas foram os dois quem organizaram a homenagem ao lateral-esquerdo Marcelo, que no domingo foi cortado da seleção ao sofrer no treino uma fratura no pé direito que poderá deixá-lo três meses sem jogar. Ao lado de David Luiz e Sandro, posaram para uma foto ao lado de um caricatura do atleta do Real Madrid recebida de presente de uma fã na porta do hotel em Wroclaw. O lateral é colega de equipe de Kaká na Espanha e na seleção, por causa da idade, formou uma dupla de concentração inseparável com Neymar – nas palavras do próprio atacante do Santos.
‘’(A contusão) Foi um momento difícil para o Marcelo e quisemos dar uma força para ele’’, explicou Neymar.
Com os dois gols de ontem, o atacante do Santos se isolou ainda mais como artilheiro da era Mano, com 16 gols. E se o esquema sem centroavante de Mano vingar, a distância só tende a aumentar – Leandro Damião é quem vem em segundo...
Kaká em ação pela seleção nesta terça; meia mostrou bom futebol e convenceu Mano em seu retorno
Mano Menezes saiu satisfeito da goleada por 4 a 0 da seleção brasileira contra o Japão, em amistoso realizado na Polônia. Na entrevista coletiva após do jogo, o técnico reforçou a qualidade do adversário asiático e rasgou elogios ao meia Kaká
“O Kaká voltou como esperávamos. Mais que os gols, o importante é o conjunto da obra. Taticamente esteve muito bem. Ele foi determinante para a seleção ter mais personalidade e qualidade de jogo. Era o que queríamos com a sua volta”, disse Mano Menezes.
Esta foi a primeira participação de Kaká na seleção sob o comando do atual treinador. No ano passado, ele chegou a ser convocado, mas acabou cortado por uma lesão. Na última quinta, no entanto, ele “recomeçou” com a camisa amarela marcando gol na goleada sobre o frágil Iraque por 6 a 0.
A facilidade com que o Brasil goleou ainda deixou algumas dúvidas, que o meia tratou de dissipar nesta terça. Kaká comandou a seleção na goleada por 4 a 0 sobre o Japão, tendo participado dos dois primeiros gols e feito o último.
Jobson voltou a cometer ato de indisciplina e deve ser punido pelo Botafogo
Após muita discussão interna, Jobson voltou a treinar pelo Botafogo pela quarta vez. Entretanto, pouco mais de duas semanas após o seu retorno, o atacante voltou a cometer novo ato de indisciplina e faltou ao treinamento da última segunda-feira. O jogador era esperado na parte da tarde no Engenhão, mas não apareceu. O febre de Bola entrou em contato com o atleta, que preferiu não se pronunciar antes de um posicionamento do clube..
Na terça, o atacante voltou aos treinamentos normalmente e chegou à atividade com uma hora de antecedência. A diretoria do Botafogo estuda qual a melhor forma de punir Jobson sem que prejudique o recondicionamento físico do atleta. O principal objetivo do Alvinegro é deixá-lo em forma para que o jogador seja negociado para a próxima temporada.
Na última sexta-feira, Jobson voltou a se reencontrar com o psiquiatra Dr. Roberto Hallal, que o ajudou no início do ano. O médico é botafoguense e não cobra dinheiro pelo tratamento e elogiou bastante o atacante antes de o jogador se envolver em polêmica no clube. O acompanhamento de um profissional era uma condição da diretoria para que o atleta voltasse a treinar nas dependências do clube.
Jobson tem contrato com o Botafogo até junho de 2015. Existe a possibilidade de o atacante ser reintegrado ao elenco na reta final deste Campeonato Brasileiro, mas a diretoria encontra resistência em parte dos jogadores do elenco, insatisfeitos com as indisciplinas do companheiro no início da temporada.
O objetivo do Botafogo é recuperar o investimento feito em 2010 na aquisição de 60% dos direitos econômicos do atleta - entre R$ 2 e R$ 3 milhões. Jobson está inscrito no Campeonato Brasileiro e terá que mostrar comportamento profissional para ter alguma chance de ser aproveitado nas últimas rodadas do torneio.
Artilheiro do Grêmio na temporada, Marcelo Moreno (e) não deve atuar contra o Flu
O atacante Marcelo Moreno defendeu e a seleção da Bolívia contra o Uruguai na terça-feira pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2014. Independente disso, o Grêmio tinha esperança de contar com ele no jogo desta quarta, diante do Fluminense. No entanto, seu voo atrasou e o jogador não chegará a tempo de estar em campo.
A ideia era que Moreno chegasse ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta. Porém, um atraso no voo que o levará inicialmente a São Paulo e depois ao Rio fará com que ele desembarque na capital fluminense somente no fim da tarde, indo direto para o estádio Engenhão, mas sem condições de disputar a 31ª rodada do Brasileiro.
Com isso, Leandro deve ser o titular ao lado de Kleber no ataque. Fernando, que vivia situação semelhante pois defendeu a seleção brasileira no amistoso contra o Japão, na Polônia, também na terça, já está no Rio e pode começar jogando.
Fluminense e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira às 19h30. O time gaúcho está 11 pontos atrás dos cariocas na classificação do nacional.
Vanderlei Luxemburgo contará, ainda, com os retornos de Gilberto Silva e Elano após lesão. Por outro lado, Souza não se recuperou das dores no tornozelo esquerdo e dará lugar a Marco Antonio.
A provável formação gremista é: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Marco Antonio, Elano e Zé Roberto; Kleber e Leandro.
De quarta-feira não passa, precisamos do resultado e vamos conseguir de um jeito ou de outro. Botando a cara na frente da bola e quebrar todos os dentes para não deixá-la entrar ou com gol de mão, temos que fazer o resultado
Vai ser um jogo à flor da pele. O Palmeiras hoje é um franco atirador, porque perder não vai adiantar. É um jogo em que temos que ser muito inteligentes para quando tivermos a oportunidade matá-lo
Bahia | |
Posição: 16º Pontos: 35 |
Palmeiras | |
Posição: 18º Pontos: 26 |